quarta-feira, 22 de junho de 2016

ARRAIAL DA ESCOLA JARDIM DAS ACÁCIAS 2016.

No Brasil, desde o século XVII, no mês de junho, comemoram-se as chamadas “Festas Juninas” que tradicionalmente traduz o colorido alegre das bandeirolas, muitas cantigas, comidas típicas, fogueiras e também religiosidade, pois nesse mês se comemora os Santos católicos: São João, Santo Antônio e São Pedro.
Essas comemorações, além de manterem as características herdadas da Europa, como a celebração dos dias dos santos, também mesclaram elementos típicos do interior do país e de tradições sertanejas, forjadas pela mescla das culturas africana, indígena e européia. Sendo assim, as comidas típicas (como a pipoca), as danças, o uso de instrumentos musicais (como a viola caipira) nas festas.
E em meio a essa mistura cultural, a Escola Jardim das Acácias promoveu nesse dia 17 de junho o seu arraial com a presença em massa da comunidade escolar. As belíssimas apresentações das crianças arrancaram suspiros e aplausos de seus familiares. As comidas típicas juninas também foi destaque e foi muito elogiada pelo sabor e capricho com que foram apresentadas: pipocas, vatapá, canjica, pé-de-moleque, cocada, bolo de mandioca, algodão doce e o famoso quentão sem álcool.
Para que este evento acontecesse com sucesso, as contribuições da comunidade escolar foram fundamentais como: a colaboração dos pais, a construção das barracas, a instalação elétrica, as doações de palhas, a doação da madeira, as voluntárias do PFCTQ, as Damas da Fraternidade que fizeram as comidas, a colaboração no dia do evento de alguns Maçons que se fizeram presente, o fotógrafo que registrou os acontecimento da festa e o valioso empenho e esforço da Equipe Jardim das Acácias que mais uma vez se destaca pelo empenho e dedicação.
O evento encerrou com uma belíssima apresentação das crianças da Escola São Francisco.

Á todos colaboradores, os nossos agradecimentos.




terça-feira, 14 de junho de 2016

A ESCOLA JARDIM DAS ACÁCIA PROMOVE UM EVENTO FESTIVO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO VIGIA ESCOLAR

Na sexta feira, dia 10 de junho, a Escola jardim das Acácias comemorou o Dia do Vigia Escolar em meio a muitas homenagens ao Clezio de Araújo Bispo, colaborador da instituição a 11 anos e desempenhando com muito zelo a sua função.
As homenagens começaram na quinta feira com apresentações das crianças, entrega de lembrancinhas e faixa alusiva a data e terminou na sexta feira com mais homenagens dos colegas de trabalho e representantes das Damas da Fraternidade. A alegria invadiu o espaço escolar, traduzindo o carinho que todos têm por esse profissional.
Todas essas homenagens não se dão por acaso, se dá pelo reconhecimento, pela lealdade, pela franqueza, pela capacidade e pelo comprometimento do homenageado. Elas simplesmente acontecem por mérito.

A você Clézio, o nosso reconhecimento e os nossos aplausos pelo profissional que tu és!

Família Jardim das Acácias


 

A ESCOLA JARDIM DAS ACÁCIAS CULMINOU O PROJETO “NATUREZA, ESPAÇO DE VIDA”, COM UMA MOSTRA DE ARTES COM MATERIAIS RECICLAVEIS

Pensar em transformar o mundo pode parecer um desafio grandioso, uma tarefa quase impossível... Mas pode também acontecer essa transformação a partir de sementes plantadas no universo fértil da infância.
A Escola Jardim das Acácias, acreditando nessa possibilidade desenvolve o Projeto Pedagógico: Natureza Espaço de Vida.  Todas as ações do projeto estiveram voltadas para o exercício dos cuidados com a natureza e o mundo que está a nossa volta, o mundo que faz parte dos nossos dias, que está ao nosso alcance. É este mundo que podemos e devemos transformar urgentemente com hábitos e atitudes cotidianas e muito simples, com o destino adequado do nosso lixo e transformando os descartáveis duráveis em outros produtos úteis, como no caso do objetivo do projeto, criar brinquedos fascinantes para as crianças.
A culminância do projeto foi uma mostra das artes confeccionadas com material reciclado nesse período.  A participação das crianças e suas famílias foram a garantia do sucesso das ações desenvolvidas.
 O mundo é novo toda vez que você o trata com amor e responsabilidade, através de atitudes simples e possíveis.