quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Escola Jardim das Acácias recebe alunos do Colégio Objetivo de Jacundá e aplaude a belíssima iniciativa de incentivo a leitura.

O Colégio Objetivo de Jacundá desenvolve um projeto de incetivo à leitura e envolve de forma bastante prazerosa e significativa as crianças da Escola de Educação Infantil Jardim das Acácias. Os alunos acompanhados e orientados pela professora Alessandra, coordenadora do projeto, visitaram todas as salas de aula, contanto histórias e interagindo com as crianças, que os acolheram com muita alegria e atenção. Uma das ações do projeto foi a doação de gibis e livros da literatura infantil que além de encantar as crianças, ampliou o acervo da escola.

Segundo Malamut, "lidas ou contadas as histórias constitui-se em generosos processos educativo, pois ensinam recriando, dando a criança os estímulos e motivações apropriadas para satisfazer seus interesses, necessidade e sensibilidade".


Viajar pela leitura

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
    (Clarice Pacheco)



Texto: Ilza de Fátima
Fotos: Paulo Caleb
                

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog e pelas Atividades realizadas em prol da Educação. A Escola está de parabéns pela eficiência e pela equipe comprometida com uma educação de qualidade... Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andre! É sempre uma honra ter o reconhecimento de um educador como você.

      Excluir
    2. Eu que fico feliz pelo belíssimo trabalho de todos vcs... Parabéns...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir