quarta-feira, 22 de abril de 2015

ESCOLA JARDIM DAS ACÁCIAS DESENVOLVE PROJETO PEDAGÓGICO: “TODOS CONTRA A DENGUE”


Este projeto apresenta propostas a serem desenvolvidas na Escola Jardim das Acácias, com o objetivo de promover a educação das crianças e a mobilização de suas famílias no desenvolvimento de ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue no âmbito das comunidades onde residem as crianças. A ação justifica-se, sobretudo, pelo crescimento do número de casos notificados de dengue no município, especialmente durante o período de inverno, quando os focos de proliferação do mosquito transmissor se ampliam. O projeto terá por base informes em relação ao contágio, sintomas e combate, bem como a participação efetiva de cada criança nas ações, com vista à mudanças de atitude e possível minimização do problema.
Combater a dengue é um fato que não depende apenas dos órgãos de saúde governamentais, mas também da população de um modo geral. Ações conjuntas entre o os órgãos responsáveis pelo combate e as escolas permitem a formação de parcerias, proporcionam incentivos e podem garantir o sucesso dessa proposta.
Dentre as ações desenvolvidas destacam-se atividades educativas, mutirão de limpeza e identificação do mosquito Aedes aegypti, passeata, palestras, dramatizações, músicas e cartazes.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário