segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A COMUNIDADE JARDIM DAS ACÁCIAS ADERE AO PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ

Foi lançado em Jacundá, nesta sexta feira, dia 29 de agosto, o pacto pela educação do Pará que tem como desafio promover a melhoria da qualidade da educação no Pará e fazer do Estado referencia nacional na transformação da qualidade do  ensino público no Estado.
 Todas as instituições educacionais da rede pública do município se mobilizaram e promoveram varias atividades que renovaram e fortaleceu o compromisso já feito com o Plano de Mobilização Social pela Educação lançado em 2008 em todo país.  
Por meio desta iniciativa deve ser despertada a consciência das pessoas sobre o compromisso social na afirmação do direito de todos os brasileiros à educação de qualidade e, do mesmo modo, a respeito do papel de cada um como protagonista dessa mobilização que deve envolver amigos, vizinhos, parentes e membros de associação de moradores, entre outros sujeitos.
Tão relevante quanto o diálogo é a Promoção de atividades que contribuam para a melhoria da qualidade da educação. Com esse intuito, devem ser realizados trabalhos voluntários que aproximem escola e comunidade, campanhas de conscientização e convites aos membros da comunidade para integração às ações voluntárias da mobilização.
Dessa forma, a educação tem de ser vista como um direito e um dever de todos. Toda sociedade, famílias e responsáveis pelas crianças e jovens têm o dever de ajudar a construir a escola cidadã que todos merecem por direito.
As famílias atenderam ao convite e puderam, alem de fazer essa reflexão sobre a importância da parceria efetiva da família e escola, ainda apreciar apresentações feitas pelas crianças, palestra com a Dra. Samille Verbeno sobre saúde Bucal e enfermeira Rettyellem Fernandes sobre Hanseaníse e verminose, depoimentos de voluntários e uma belíssima apresentação de voz e violão da cantora e mãe Valdirene.

           
"Não sou apenas objeto da História
mas seu sujeito igualmente. No
mundo da História, da cultura,
da política, constato não para me
adaptar mas para mudar”.

Paulo Freire



Texto: Ilza de Fátima
Fotos: Clezio Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário