segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A ESCOLA JARDIM DAS ACÁCIAS COMEMORA O DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL E RELEMBRA O DIREITO DAS CRIANÇAS DE TEREM UMA ESCOLA ALEGRE E FELIZ.

O Brasil tem a data do dia 25 de agosto como um marco para refletir sobre a necessidade de garantir às crianças seus direitos ao afeto, ao cuidado, à proteção, à saúde, à educação, à brincadeira e a viver uma infância feliz.

Essa data foi instituída pela Lei 12.602/12, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em abril do ano passado, a partir de proposta do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

A Educação Infantil, na escola, é a primeira etapa da educação básica e é destinada a crianças de 0 a 6 anos. Tem como finalidade o desenvolvimento integral das crianças dessa faixa etária em seus aspectos físico, intelectual, artístico, psicológico e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Assim, a escola é um espaço propício para esse encontro das crianças com as artes plásticas, com as brincadeiras, com a música, teatro, dança, com a literatura entre outros. Enquanto brinca, a criança desenvolve sua habilidade motora, sua imaginação, experimenta diversas emoções e desenvolve a linguagem e a socialização no mundo em que vive.
Esse dia foi comemorado na escola em clima de muita alegria: brincadeira, teatro, música, pipoca e pirulitos.











Texto: Ilza de Fátima
Fotos: Andressa Rosa e Antônia Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário