sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A ESCOLA JARDIM DAS ACÁCIAS APROVEITA A DATA COMEMORATIVA DE 7 DE SETEMBRO PARA RESGATAR VALORES CÍVICOS E INCENTIVAR O RESPEITO AOS SÍMBOLOS E A PATRIA.

É importante trabalhar o tema desde cedo para despertar o espírito patriótico nos pequenos. Durante o desenvolvimento do projeto: BRASIL, ESTE É O MEU PAÍS foi promovido várias atividades contemplando o tema em vários aspectos que aproximaram um pouco, as crianças dos fatos históricos do Brasil. 
Recorrer ao mundo da fantasia é sempre uma opção fascinante para as crianças: O teatro, a música, a dança são artes apaixonantes e podem ser boas idéias para trabalhar o tema na Educação Infantil. As crianças se transformaram em personagens da historia e representaram o ato da independência de forma descontraída e alegre, cantaram o Hino Nacional, coreografaram músicas referentes ao tema e desfilaram pelo quarteirão da escola com bandeiras e mine fanfarra.  Essas atividades possibilitam as crianças um novo universo, ampliando o vocabulário, a capacidade de memorização, a socialização, a coordenação e a criatividade.













  


Texto: Ilza de Fátima
Fotos: Andressa e Josimara Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário