quarta-feira, 1 de outubro de 2014

30 DE SETEMBRO - DIA DA SECRETÁRIA ESCOLAR

No dia 30 de setembro comemoramos o dia da Secretária Escolar.

Porque comemoramos o dia da Secretária no dia 30 deste mês?
É que no dia 30 de setembro de 1850, nasceu Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever. Filha de Christopher Sholes, o gráfico norte-americano e inventor da máquina de escrever, Lilian se tornou um símbolo e é lembrada até hoje em todo o mundo.
E ainda hoje essa data é muito comemorada pela a importância dessas profissionais na funcionalidade das empresas e instituições.
No espaço escolar são pessoas responsáveis pelos serviços de secretaria realizando todas as funções destinadas a manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos e dos funcionários, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar.
E a Escola Jardim das Acácias aproveita essa oportunidade para homenagear a Luciana, a Andressa e Josimara pelo brilhante trabalho desenvolvido e pela valiosa contribuição no desenvolvimento do processo educativo dessa instituição. 
Parabéns meninas! A vocês o nosso carinho e reconhecimento pelo esforço e competência com que tens desempenhado essa nobre profissão! 
Família Jardim das Acácias.











Um comentário:

  1. Bate uma grande saudade em olhar pra essas fotos e saber que um dia fiz parte dessa história. Meninas da Secretária, o trabalho de vocês é belíssimo. Parabéns.

    ResponderExcluir